Quem Somos

O Comitê Fora Bolsonaro Rio de Janeiro – Centro Zona Sul é uma articulação suprapartidária que reúne pessoas de diversas categorias profissionais e estudantes comprometidos com a luta contra o golpe de estado imposto ao Brasil desde de 2016.

Nosso manifesto de fundação

MANIFESTO DO COMITÊ FORA BOLSONARO DA ÁREA DO CENTRO E ZONA SUL DO RIO DE JANEIRO

Estamos vivendo o momento político mais grave da história do Brasil. A ameaça de um golpe de estado fascista é iminente. A peste do fascismo contaminou nossas elites, ocupou ilegalmente o governo federal e está tomando conta de todos os postos-chave da administração estatal. Nosso país está sendo destruído e nosso povo, assassinado. Esse processo se iniciou com o golpe de estado de 2016 que derrubou ilegalmente a primeira mulher eleita presidente em nosso país; passou pela destruição das leis que protegiam o trabalhador e por uma reforma das aposentadorias, injusta e desnecessária, que rouba o dinheiro dos mais velhos e mais pobres – além da prisão ilegal e sem provas do maior líder político do povo brasileiro.

Por tudo isto, chegamos à situação atual: um governo ladrão e assassino, corrupto e mentiroso, incompetente e anti-patriota. Desde 2019, a destruição do Brasil prossegue em ritmo acelerado, com o aumento das queimadas na Amazônia, o despejo criminoso de petróleo nas praias do Nordeste, a contaminação da água potável distribuída à população da cidade do Rio de Janeiro e inúmeros outros crimes cometidos contra nosso país e seu povo. Com a pandemia provocada pelo COVID-19, a quadrilha de Bolsonaro passou a praticar abertamente o assassinato e o genocídio do povo brasileiro; neste início de junho de 2020, mais de 30.000 brasileiros já morreram por causa da peste. As péssimas condições de vida da maioria do povo e o descaso criminoso dos fascistas com a saúde e a segurança da nossa população tornam a catástrofe ainda pior.

A esta altura, já ficou claro para todos os cidadãos brasileiros que a peste e o fascismo espalham o caos e a morte em nossa sociedade, e que a gangue de delinquentes que responde pelo atual governo planeja ainda mais mortes e crimes hediondos em nosso país. O próximo crime destes bandidos já está encomendado: um golpe de estado fascista para abolir o regime democrático de 1988 e impor mais uma ditadura sanguinária no Brasil.

CHEGA! A HORA É DE LUTA! FORA BOLSONARO E TODA A SUA CORJA!

ABAIXO A DITADURA! NÃO AO GOLPE DE ESTADO FASCISTA! ELEIÇÕES DIRETAS JÁ!

Para resistir ao golpe, é urgente ocupar as ruas das nossas cidades, de forma a combater e expulsar os fascistas do nosso país. É preciso organizar a resistência popular durante a pandemia: por isto, conclamamos todos os cidadãos do Brasil a constituírem, em seus bairros e locais de trabalho, Comitês FORA BOLSONARO de resistência popular ao golpe. É preciso organizar, de forma ampla e segura, manifestações populares em defesa da República e do povo brasileiro.

Nosso Comitê está organizado na área do centro e zona sul do Rio de Janeiro e pode ser conhecido na página https://www.facebook.com/caralesanta59/

Se você é morador da cidade do Rio de Janeiro, junte-se a nós ou forme um Comitê FORA BOLSONARO em seu bairro! Se você é morador de outra cidade, junte-se à luta e crie um comitê local! Estamos à disposição para ajudá-lo.

wpChatIcon