Nota de Repúdio às Calúnias contra a Casa Nem

Comitê Fora Bolsonaro Rio de Janeiro – Centro e Zona Sul

Comitê Fora Bolsonaro Rio de Janeiro – Centro e Zona Sul

NOTA DE REPÚDIO

O Comitê Fora Bolsonaro do Rio de Janeiro, região centro e zona sul, vem manifestar o seu total repúdio às calúnias que vem sendo divulgadas nas redes sociais contra a Casa Nem, por moradores do bairro do Flamengo e adjacências.

Tem circulado nas redes sociais, mensagens e áudios de moradores do Flamengo, Catete, Glória, Centro e Lapa afirmando que haveria uma gangue de travestis furtando e roubando na região, inclusive armados de faca, e que seriam moradores da Casa Nem, hoje localizada no bairro do Flamengo.

A mentira e a calúnia são as armas dos covardes! Uma elite preconceituosa, racista e homofóbica, moradora desses bairros, incapaz de conviver com o diferente, tenta, da forma mais vil e baixa, criar um factoide para expulsar do bairro esses moradores indesejados.

O aumento de roubos e furtos é uma realidade em todo o território nacional, sendo resultado de uma política econômica desastrosa, agravada pela péssima condução de uma pandemia e ausência de um auxílio digno para as pessoas mais vulneráveis. Atribuir esse problema social a um grupo específico de pessoas já tão vulnerável é, além de preconceituoso, uma tremenda covardia.

A Casa Nem é um projeto de acolhimento de pessoas LGBTIA+ que, pela própria discriminação que já sofrem historicamente, encontram-se, em geral, em condições de vulnerabilidade. Este acolhimento, entretanto, vai muito além da moradia digna, proporcionando quase sempre formação cultural, política e eventualmente atendimento psicológico e jurídico. A Casa possui regras estritas de convivência, baseada na não violência entre os moradores e o respeito ao local e à vizinhança. Sem conhecer a realidade do que lá ocorre, moradores preconceituosos acusam, de forma leviana, que a Casa seria um abrigo de delinquentes. O Comitê repudia veementemente tais acusações!

Há quase um ano, os moradores da Casa Nem tem sido parceiros incansáveis do nosso Comitê na luta nas ruas pelo fora Bolsonaro. Nosso Comitê, portanto, não poderia se esquivar de prestar todo o apoio e a solidariedade a esses dignos companheiros, que neste momento sofrem tão violenta demonstração de intolerância e preconceito.

RESPEITO À CASA NEM !
ABAIXO A TODA FORMA DE PRECONCEITO !
VIVA A CASA NEM !

Comitê Fora Bolsonaro Rio de Janeiro – Centro e Zona Sul

One comment

  1. Muito boa a nota do Comitê em solidariedade aos ataques fascistas que estão fazendo contra a Casa Nem. Um absurdo. Devemos repudiar veemente essas ações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

wpChatIcon