1º de Maio Classista e de Lutas – Central do Brasil RJ

O ato de Primeiro de Maio na Central do Brasil! Participação do Comitê Fora Bolsonaro Zona Sul e Centro, FIST, Casa Nem, FOB, FNP, Sindicato dos Radialistas, Emancipação Socialista e outros companheiros e organizações. 

Convocamos amplamente nas plenárias de entidades este ato presencial. Algumas entidades preferiram não fazer nada e servir de plateia para bandidos e inimigos do povo que foram elencados no ato virtual das chamadas centrais, como Fernando Henrique Cardoso, por exemplo.

Mas o que importa mesmo são aqueles que vieram ao ato e fizeram uso da palavra como vemos no vídeo abaixo:

Neste mesmo dia vários outros atos presenciais por este dia de luta foram realizados em todo o Brasil. Em destaque, temos o ato de São Paulo, na Praça da Sé que podemos ver neste vídeo abaixo:

Alguns companheiros expressaram a sua preocupação com o atos verde-amarelos realizados, como o da Avenida Paulista, por exemplo. Chegaram até mesmo a dizer que a extrema direita havia conquistado as ruas. 

Isso não é a verdade como podemos lembrar dos contra-atos de 31 de Março . Se esta catástrofe fosse real teríamos então centenas de direitistas nas ruas naquele dia e nossas manifestações teriam sido massacradas. Não foi o que vimos, muito pelo contrário.

Então o que aconteceu? Por que tinha aquelas pessoas neste ato verde-amarelo? Na verdade a grande massa nestas manifestações são pequenos comerciantes que estão quebrando por causa da pandemia e atendem ao chamado demagógico de “contra o lockdown, vamos trabalhar!” que a direita bolsonarista joga. 

Eles vão porque não há uma resposta da própria esquerda a esta política e a luta em geral contra a pandemia. A maioria da esquerda está esperando que a própria burguesia resolva o problema do COVID-19, que distribua o auxílio emergencial e aplique as vacinas. O que vimos que é totalmente insuficiente, ainda mais com a única política furada de sair decretando lockdowns parciais, que sem testes, vacinas e apoio não serve de nada. Imagine você perguntando a um destes comerciantes porque não ir a outra manifestação e ele pode responder: “- O Lula chamou alguma manifestação para resolver isso?” 

Não se enganem, estas manifestações estão longe de ser um baluarte de organização e unidade da direita. Elas só existem porque a esquerda está deixando as ruas para eles. Vejam no vídeo abaixo o infame MBLista, o Mamãe Falei, sendo hostilizados por bolsonaristas na Avenida Paulista por identificarem o tal deputado estadual com o governador João Dória (ex-Bolsodória):

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

wpChatIcon