Lançamento da Campanha por Lula Candidato

Fora Bolsonaro!

Neste domigo, dia 17, o Comitê Fora Bolsonaro Rio de Janeiro Centro Zona Sul começou uma nova etapa de luta pelo Fora Bolsonaro e todos os golpistas. Foi percebido que não se pode deixar que o processo de confrontação com este serviçal do imperialismo estadunidense permaneça sobre o controle das mesmas organizações que o colocaram na presidência. É notório que a Globo, mas não somente ela,  tem buscado impulsionar mais uma vez a proposta do impeachement de Bolsonaro. Não é a primeira vez que isto acontece.

No início da pandemia também aconteceu este movimento. Entretanto, uma das principais ações do golpe de 2016 permanecem e sem a sua reversão a saída de Bolsonaro através de uma ação parlamentar não resolverá a situação que o Brasil se encontra.

Assim, o comitê entendeu que os direitos políticos do presidente Lula devem ser restituídos de modo pleno para que o povo brasileiro possa votar nesta grande liderança política nas eleições que venha a ocorrer após a saída do amigo de Trump.

Dois pontos devem ser ressaltados sobre a questão de Lula e novas eleições. O primeiro é que pelo artigo 15 da Constituição Brasileira, os direitos políticos de alguém só são suspensos depois que o seu processo chega ao fim, ou seja, o processo transitado e julgado.

O presidente Lula não teve nenhum dos seus processos, ainda considerado transitado e julgado. Foi uma decisão arbitrária do probo presidente do Tribunal Superior Estadual, Luis Carlos Barroso,  que obrigou a substituição da candidatura de Lula pelo ex-prefeito Fernando Haddad em 2018 baseado numa lei que contraria a própria constituição, a famigerada Lei da Ficha Limpa que só impediu a candidatura da única pessoa que o povo queria eleger. Como agravante o Supremo Tribunal Federal não julga a suspeição do ex-juiz Sérgio Moro nos processos da Lava Jato. Suspeição revelada pelas reportagens do site Intercept que comprova a ligação quase carnal entre o juiz e o beato promotor Dalton Dallagnol. Logo a cassação dos direitos políticos de Lula é mais uma fraude com a conivência destas instituições.

Compreendida esta questão dos direitos políticos fica comprovada a fraude das eleições de 2018 e por isto novas eleições gerais devem ser realizadas. Até porque mesmo que tenha crescido um movimento pelo Impedimento de Jair Bolsonaro. O seu simples afastamento para que um antes desconhecido general golpista assuma mudará o que para o povo brasileiro e em especial para a classe trabalhadora?

É por isto que o Comitê Fora Bolsonaro considera fundamental o inicio da Campanha Lula Candidato não para uma possível eleição em 2022, mas sim nas eleições que devem ocorrer para a substituição de Bolsonaro por qualquer motivo bem antes disso.

Contudo isto só pode ocorrer se uma grande mobilização popular se espalhar por todo o Brasil.

Desta forma neste domingo último começamos a ir onde o povo se encontra para explicar a saída para a crise brasileira advinda do golpe de 2016

Fomos na Tradicional Feira da Gloria na parte da manhã e na praia de Copacabana na parte da tarde. Faremos outras ações e queremos a ajudar que outros comitês surjam em todo Brasil.

Comente. Entre em contato. Venha ajudar a ampliar esta campanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

wpChatIcon