Venha para o Ato ForaBolsonaro e Defesa da CasaNem no dia 20 de setembro. Porque não?!!!

Comitê Fora Bolsonaro Rio de Janeiro – Centro e Zona Sul

Neste Domingo as 14 hrs no posto2, as seguintes organizações, Comitê Fora Bolsonaro do Rio de Janeiro (abrangência centro e zona sul), o Partido da Causa Operária (PCO/RJ), A Frente Internacional dos Sem Tetos, o Sindicato de Petroleiros dos Petroleiros (Sindipetro) e a Central dos Movimentos Populares (CMP), vão realizar mais um ato pelo ForaBolsonaro.
Estes atos começaram em 13 de junho, mas estavam acontecendo no Centro da Cidade. Houve inclusive o ato chamado por organizações antirracistas. É necessário pontuar que este ato teve algumas questões complicadas. O ato se dividiu. Pois um grupo saiu na frente sendo que foi a parte do ato que apareceu nas redes de televisões, principalmente na golpista-mor. Nesta parte do ato tinha alguns homens bem fortes que ficavam impedindo que bandeiras de partidos fossem balançadas. Uma medida bem repressora que infelizmente não é uma novidade em atos políticos no Rio de Janeiro. Eles pareciam fiscais de atos como alguns intelectuais pequenos burgueses já se manifestaram na internet.
Esta parte do grupo foi até a Candelária e deitaram no chão copiando praticas de manifestações estadunidenses que adoram uma certa dramaticidade. Tanto que conseguiram serem capas dos jornais burgueses no dia seguinte. Naquele dia outra parte do ato foi formada entorno do monumento do Zumbi com muitas bandeiras e faixas sem nenhuma restrição.
Na semana seguinte foi chamado mais um ato em torno do monumento do Zumbi sendo que vários das organizações que disseram que iam e inclusive estavam na chamada do ato nem apareceram e nem avisaram que não iam. Este ato foi complicado porque dois companheiros foram levados para delegacia. Sendo que a policia militar os levaram para Bonsucesso alegando que era a delegacia de flagrantes, se é que isto exista. Desculpa, não esclareci que os dois companheiros foram levados porque um tinha um chaveiro com um pequeno canivete e o outro tinha uma pequena tesoura escolar.
Esta foi uma das razões para preferirmos ir para Copacabana foi por ter muito mais gente na rua ainda que alguns sejam defensores ardorosos desta praga a serviço da Burguesia e um verdadeiro aproveitador do golpe realizado em 2016. Mas igualmente sempre em encontramos que apoia o que está sendo realizado. É a oportunidade de estimularmos a estas pessoas a ser organizarem e realizarem ações correlatas.
Por isto foram criadas redes sociais para nos comunicar com todas estas pessoas. Sabemos dos riscos que significa sair de casa e bem como receber algo externo ou encontrar com uma pessoa. Contudo entrando no sétimo mês da mais grave epidemia que o nosso amado país está sofrendo nos últimos cem anos continuamos indo para que o resto da esquerda saia dos debates calorosos de redes sociais virtuais e façam ações efetivas para mobilizar a população.
Com mais de 135 mil brasileiros já morreram devido a COVID19 e a incompetência dos diversos níveis governamentais, esta epidemia já é a que segunda que mais matou brasileiros só perdendo para o HIV que em 40 anos já levou a óbito mais de 350 mil pessoas. Ainda assim a manutenção do Governo Bolsonaro e a continuidade do golpe de 2016 são muito mais danosos à natureza, ao povo e ao nosso País.
Por isso venha nos encontrar e nos apoiar neste domingo. Lembrando que a UNE chamou um ato nacional nesta quarta-feira.

IMPORTANTE vir de máscara, álcool gel, bandeiras , faixas e cartazes. Manter o distanciamento social de, pelo menos, dois metros. Trazer identificação civil em vista que a PM obriga a sua apresentação, Os mastros das bandeiras devem ser de PVC vazio para evitar a apreensão dos mastros, ainda que no domingo do dia dos pais, isto não tenha sido respeitado. A Policia democrática proibe o uso de Megafone.
#FORABOLSONARO #ELEIÇOESGERAISJÁ
ATÉ LÁ!

Comente as razões pela falta de mobilização popular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

wpChatIcon