Moradoras e Moradores da Casa Nem recebem nova casa para o centro de acolhimento aos LGBTs no RJ

Na última sexta-feira (11), a Casa NEM, centro de acolhida de LGBTs em situação de vulnerabilidade, recebeu seu novo espaço, uma casa localizada na rua 2 de Dezembro, ao lado do Castelinho do Flamengo, obtida por conta de acordo firmado com o governo do estado por ocasião do seu despejo de prédio em Copacabana, que ocupavam desde de julho do ano passado

No evento estiveram presentes representantes do governo do Estado e ONGs, além de um dos coordenadores  da FIST (Frente Internacionalista dos Sem Teto) e advogado da Casa, o Dr. André de Paula, movimento ao qual o grupo é afiliado. O Comitê Fora Bolsonaro do Rio de Janeiro CZS também esteve presente no evento, prestando homenagem ao momento de grande alegria para os moradores e moradoras que, após passarem por diversas reintegrações de posse, terá finalmente a tão sonhada estabilidade para desenvolver o seu trabalho de acolhimento e auxílio jurídico à população LGBT. No entanto, alguns políticos que tem sua base eleitoral no bairro, muito embora nem morem mais lá, como a ex-vereadora Leila do Flamengo Maywald, cinco mandatos por vários partidos burgueses e mãe de Marcelo Maywald, ex-superintendente administrativo da Zona Sul e pré candidato a vereador e integrante do grupo de mensagens “Guardiões do Crivella”, segundo reportagens do Grupo Globo, já iniciou uma campanha perversa junto à população local para tentar expulsá-los do bairro.

.

A casa de dois andares, onde funcionava uma secretaria do estado, possui seis quartos, dois banheiros, sala e cozinha. Apesar do espaço ser bem menor do que o prédio que ocupavam em Copacabana, está em boas condições de habitabilidade, necessitando aparentemente, poucas reformas para adaptação à sua nova finalidade. O Comitê estará oferecendo apoio material e político para a permanência dos companheiros, que são também parceiros de luta nas ruas pelo #ForaBolsonaro, para derrubada desse desgoverno fascista e genocida.

Um momento de alegria e triunfo na longa luta para derrotar o fascismo e a o golpe que se perdura no nosso amado Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

wpChatIcon