8 RAZÕES PARA O FORA BOLSONARO E ELEIÇÕES GERAIS JÁ!

Um companheiro meu, discípulo de Eisenstein, me relacionou 8 razões para que a população se levante e estabeleça o fim deste governo destruidor de riquezas nacionais, empregos e principalmente de vidas. Alguém poderia perguntar só 8? Existem inúmeras. Isto é verdade. Mas precisávamos estabelecer um limite que coubesse no panfleto que estamos distribuindo.

  1. NÃO SE ENGANE! O GOVERNO BOLSONARO É ILEGAL e não foi eleito dentro das regras democráticas previstas pela constituição brasileira.
  2. O governo Bolsonaro não tomou nenhuma medida que proteja a vida e a integridade dos cidadãos brasileiros diante da pandemia mundial de COVID19. BOLSONARO NUNCA QUIS PAGAR O AUXÍLIO EMERGENCIAL AO POVO! Este auxílio, que é temporário, foi proposto e aprovado pelos partidos políticos do Congresso Nacional e não pelo governo Bolsonaro.
  3. O governo Bolsonaro está atacando vários setores do estado e da sociedade que são de importância vital para o Povo Brasileiro: SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE (SUS), CORREIOS, ESCOLAS E UNIVERSIDADES PÚBLICAS, CRECHES E POSTOS DE ATENDIMENTO À POPULAÇÃO ESTÃO SENDO DESPREZADOS E BOICOTADOS através de cortes em seu orçamento e ataques aos seus funcionários.
  4. O GOVERNO BOLSONARO ESTÁ VENDENDO O PATRIMÔNIO DO POVO BRASILEIRO A PREÇO DE BANANA: importantes empresas subsidiárias da PETROBRÁS já foram entregues à privataria e o Ministro Guedes já disse que quer privatizar a ELETROBRÁS, aumentando muito o custo da energia elétrica fornecida aos brasileiros. O governo Bolsonaro quer vender até mesmo a Caixa Econômica Federal, que permite ao estado brasileiro pagar ao povo o auxílio emergencial de 600,00 reais! ISTO MOSTRA QUE BOLSONARO NÃO PRETENDE CONTINUAR A PAGAR O AUXÍLIO POR MUITO TEMPO.
  5. O GOVERNO BOLSONARO JÁ ANUNCIOU A REDUÇÃO DO SALÁRIO MÍNIMO DE 2021 EM OITO REAIS, DE R$1075,00 REAIS PARA R$1067,00 REAIS. ISSO DURANTE UM QUADRO DE RECESSÃO ECONÔMICA GRAVÍSSIMA EM QUE MAIS DA METADE DA FORÇA DE TRABALHO DO PAÍS ESTÁ DESEMPREGADA ENQUANTO O BRASIL PERDE 9,7% DO SEU PRODUTO INTERNO BRUTO (PIB) NO ÚLTIMO TRIMESTRE.
  6. O GOVERNO BOLSONARO DESRESPEITA SISTEMATICAMENTE A CULTURA DO NOSSO PAÍS quando ataca e persegue a arte e os artistas através de atos ilegais como o desmonte da cinemateca brasileira e a censura prévia à produção nacional de filmes e seriados de TV.
  7. O GOVERNO BOLSONARO AGRIDE PROFUNDAMENTE AS TRADIÇÕES RELIGIOSAS E A MORAL DO POVO BRASILEIRO com seus ataques raivosos às religiões de matriz afro-brasileira e o modo indecente e criminoso com que trata os movimentos sociais populares, em especial as pautas do movimento negro e suas importantíssimas contribuições ao desenvolvimento da civilização brasileira.
  8. Como se não bastasse tudo isso, O GOVERNO BOLSONARO É UM GOVERNO DE MILICIANOS CORRUPTOS E CRIMINOSOS em que a lei é desrespeitada e desmoralizada todos os dias, inclusive pelos filhos do presidente.

FORA COM O GOVERNO QUE PROMOVE FALSOS REMÉDIOS PARA UMA DOENÇA QUE JÁ MATOU MAIS DE 130.000 BRASILEIROS!

ELEIÇÕES GERAIS JÁ!

Aproveite e coloque nos comentários a sua razão pelo Fora Bolsonaro. Se for necessário vamos publicar um livro.

2 comments

    1. Mas acha que existem? Se sim quais seriam ? Vamos fazer um novo ato no domingo no posto 2. Se puder comparecer. Tb será feito uma ato ForaBolsonaro pelos estudantes na quarta na candelária as 16hrd

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

wpChatIcon